domingo, novembro 20, 2005

CANSAÇO

Por trás do espelho quem está
De Olhos Fixados nos meus
Alguém que passou por cá
E seguiu ao Deus dará
Deixando os olhos nos meus.

Quem dorme na minha cama.
E tenta cegar meus sonhos
Alguém morreu nesta cama
E lá de longe me chama
Misturado nos meus sonhos.

Tudo que faço ou não faço
Outros fizeram assim
Daí este meu cansaço
De sentir que quanto faço
Não é feito só por mim.

Fado Tango( Amália Rodrigues)

terça-feira, novembro 08, 2005

PARA PENSAR

"...viver é o melhor meio que temos para encontrar a felicidade, de crescer e de encontrar pessoas interessantes, vivam para poderem se encontrar..."


Armando Dias Bento

quarta-feira, novembro 02, 2005

FRASE DO DIA



O MEDO de ser LIVRE,
provoca o ORGULHO
de ser ESCRAVO

terça-feira, novembro 01, 2005

Contra o Fachadismo na vida(um manifesto por mim )


Quantas vezes passamos pelas ruas da nossa cidade e vemos algumas fachadas tão bem pintadas, quase perfeitas, imaculadas? Mas quando caimos na tentação de entrar para ver o que está lá dentro....bom temos a maior desilusão da nossa vida, encontramos um vazio, uma secura, um deserto de vida...uma solidão de emoções.
Ora a desilusão acontece pela aparencia das coisas, pelo culto de uma imagem exterior errada, pois alguém está a tentar vender-nos gato por lebre, está a enganar-nos e nós temos obrigação de nos revoltar contra estas aldrabices.... mas será que o problema reside somente em quem pensa e desenhas as cidades..?
Serão alguns arquitectos tão secos que só pensem na pele e se esqueçam do conteudo, parte que tbm é importante da composição e da vida das pessoas....?
Pensando para mim que sou parte activa no dia a dia das nossas cidades, ainda não como arquitecto mas como ser humano, concluo que o problema reside na pobreza de principios que vivemos hoje em dia...
Hoje em dia encontramos pessoas que vendem uma imagem sua completamente falsa da sua verdade, negam a sua essencia, pois o mundo de hoje vive exactamente de imagens e de momentos flashados, estamos cada vez mais efémeros. As pessoas aparentam ser o que na realidade não o são... vivemos com castelos de cartas no meio de realidades suspensas, em verdadeiros quadros que mostram coisas que não representam...
Sejam verdadeiros convosco próprios e não vendam uma falsa imagem de vós próprios, pois da mesma forma que certos edificios retraem as pessoas de entrar, acabamos por afastar pessoas boas do nosso caminho .
Vivam não simulem, deixem isso para o cinema fantástico....
A BELEZA É O ESPELHO DA VERDADE ( São Tomás de Aquino)

Faça você também Que gênio-louco é você? Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia